Páginas

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014


2014 DIFERENTE: VOLUNTARIADO!!!!


Tudo que nos cerca não diz respeito somente a nós, mas também a tudo e todos que nos cercam. Vivemos em comunidade, estamos sempre nos relacionando com outras pessoas, sejam relações comerciais (compra e venda), relações trabalhistas (patrão e empregado) ou relações pessoais (amigos, família, relacionamentos), não vivemos sozinhos e sim inseridos em uma coletividade.


Dentro desta coletividade que nos cerca, existem pessoas diferentes, com as mais diversas necessidades, sonhos, alegrias e sofrimentos. Muitas vezes a correria do dia-a-dia faz com que nos esqueçamos de observar nosso semelhante para focarmos somente naquilo que precisamos; o que faz com que a troca entre as pessoas, a interação e ajuda fiquem prejudicados.  


Ao iniciarmos um novo ano as possibilidades se renovam e temos a oportunidade de fazer diferente. Avaliarmos nossas potencialidades e nos colocarmos a serviço do outro! Todos temos algo em que podemos ajudar, você não faz artesanato mas gosta de contar histórias, não gosta de falar em público mas é um bom ouvinte, não é bom cozinheiro mas sabe plantar uma boa horta. Sempre há uma forma de ajudar!!


Ao se oferecer voluntariamente para ajudar, você resgata o olhar sobre o outro, sobre as dificuldades que nos cercam e passa a interagir melhor em suas relações, tornando-se uma pessoa mais aberta, melhor. As ações voluntárias tem valor inestimável para que as recebe; um sorriso, um abraço, uma palavra amiga, jamais são esquecidos. Conhecimento compartilhado é multiplicado e eternizado. Você doa seu conhecimento, seu tempo e ganha muito em troca.

O trabalho voluntário tem grande importância para quem é beneficiado e também para quem o pratica. Ajudar o outro amadurece, abre os horizontes e o coração de quem ajuda. Comece o ano de forma diferente, seja voluntário!

Procure o GAPC e saiba como ajudar!



GAPC BH

Avenida do Contorno, 2403 - Floresta - Belo Horizonte
Tel.: (31) 3222-7500

Nenhum comentário:

Postar um comentário